Depoimentos

 

“O ucho.info é um dos três melhores sites da mídia eletrônica e o seu editor, Ucho Haddad, um dos mais bem-informados jornalistas políticos do país. Jornalismo moderno é notícia e análise – e o site de Ucho incorpora com eficiência as duas facetas básicas do ofício.

Além do mais, Ucho vai buscar a notícia na fonte, muitas vezes suplantando a chamada “grande imprensa”, que hoje conta com recursos incalculáveis e muito dinheiro.

Ucho escreve bem, de maneira objetiva e direta, com a descrição especifica dos fatos, sem eufemismos e rapapés desnecessários. O que – acreditem – em jornalismo não é pouco”.

Ipojuca Pontes – ex-secretário nacional da Cultura, cineasta, jornalista e escritor

 

“Informar é a especialização de Ucho, o que faz com charme porque faz com alma. Ucho é a grife da informação, a marca da informação com intelectualidade póetica.”

Eduardo Salles Pimenta – advogado especialista em Direitos Autorais, professor universitário e escritor

 

“O jornalista Ucho Haddad faz parte de uma plêiade de jornalistas que têm o compromisso com a população e, sobretudo, com o Brasil. Sempre comprometido com os aspectos políticos, econômicos e sociais do País, o Ucho Haddad muito dignifica a imprensa brasileira e os internautas.”

Protógenes Queiroz – deputado federal e delegado de Polícia Federal licenciado

 

“Ucho, o seu site é uma referência nacional. É muito lido em São Paulo, é muito lido em Brasília, é muito lido nesse País que precisa de gente que fale as coisas igual a você.”

Marli Gonçalves – jornalista

 

“Quero destacar o espírito inovador, desbravador do Ucho, de utilizar essas mídias modernas que vieram para ficar. Por questões de instantes as coisas mudam.

O fraco tem medo antes, o covarde tem medo durante, o forte sente medo depois. Eu não percebi no Ucho nenhum medo, porque para prestar serviços, valorizando essa mídia, ele tem uma coragem que merece o nosso agradecimento.”

José Roberto Faria Lima – ex-deputado federal

 

“Mariozinho, tu conhece o Ucho?” Poderia ser mais uma pergunta de duplo sentido realizada por aquele que adorava pregar peças na equipe e nos amigos, mas confesso que fiquei sem o que responder a Júlio César Redecker na primeira vez que ele me questionou se eu conhecia e acessava o site do Ucho.

Com sinceridade, como de costume (era impossível dar "um migué" naquele que inventou o migué...), disse que não. Ouvi de imediato: “Então acessa aí: www.ucho.info Esse cara é um craque, Mário! Pouca gente neste País tem a coragem para escrever o que ele escreve. Tem que ser muito macho pra fazer o que ele faz e enfrentar os poderosos”, disse-me Redecker com convicção.

Anos mais tarde, em Brasília, na Liderança da Minoria, tive a alegria de conhecer o famoso Ucho, de quem Júlio Redecker, o Julinho, o Alemão, o filho da Dona Vera e de Seu Fritz, tanta falara-me. Mais do que o autor de um site, encontrei um amigo, um jornalista sensível que, apesar dos anos na estrada, não perdeu a sensibilidade e ainda se comove com a dor de muitos e o trabalho sincero de tantos.

Se vivo, tenho certeza de que Júlio já teria feito todas as citações e menções a esse site que já é referência em jornalismo político de credibilidade e investigação.

Mário Selbach – assessor parlamentar

 

“Ucho é a marca da notícia. Da informação, da credibilidade.”

Antonio Castigliola – um dos mais combativos repórteres brasileiros, trocou a imprensa tradicional pelo desejo de praticar um jornalismo independente e sem submissão.

 

“Sou admirador inveterado do Ucho, um dos maiores textos do País.”

Mário Chamie – ex-secretário municipal da Cultura (1979-1983), escritor e ensaísta, foi criador da vanguarda nova brasileira, o movimento da Poesia Práxis.

 

“Ninguém usa as palavras com mais talento. Pelo menos, eu não conheço...”

Patrícia Rizzo – jornalista, atriz e apresentadora na Rádio Jovem Pan-AM

 

"Não raro, na história dos povos, jornalistas levantam as iras de poderosos. Recordo apenas o caso mais célebre de todos, o de Emile Zola. Quando ele decidiu combater uma injustiça virulenta, no caso Dreifus, sofreu todo tipo de ataques, precisando sair de sua terra para não ser preso. Assim, todo jornalista digno deste nome experimenta, cedo ou tarde, o poder das forças políticas, econômicas, ideológicas, religiosas contra a sua frágil pena.

Nos tratos que mantive e mantenho com o jornalista Ucho Haddad, noto o seu entusiasmo com as causas públicas e o desejo ardente de participar das lutas em prol da transparência nos assuntos oficiais. No Brasil, existem muitos segredos, muitos interesses que buscam asilo na escuridão, longe dos olhos da cidadania. A coluna que Ucho Haddad mantém (www.ucho.info) possui a marca da polêmica, mas nela os temas são de interesse geral, sem concessões a grupos ou seitas.

Espero que os incomodados com a independência do jornalista Ucho Haddad se abstenham de usar recursos de ordem menor para afastá-lo das lides democráticas brasileiras. Que toda a verdade venha à tona, sem receios ou tergiversações."

Roberto Romano da Silva - é Professor titular de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), professor de Ética, também pela Unicamp. Doutor em Filosofia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris e membro do Instituto de Filosofia e de Ciências Humanas da Unicamp, é autor dos livros "Brasil, Igreja contra Estado", de 1979, "Copo e Cristal, Marx Romântico", de 1985, e "Conservadorismo Romântico", de 1997.

 

"O trabalho desenvolvido pelo jornalista Ucho Haddad é digno de admiração.

Seu objetivo explícito de escrever como forma de defender o Brasil e os brasileiros, sem jamais perder a coerência e a clareza do pensamento, por si só é merecedor de aplauso desta Casa [Senado Federal].

A busca da verdade, pauta prioritária da imprensa investigativa, constitui um instrumento a serviço do Estado Democrático de Direito."

Alvaro Dias - senador pelo Paraná

 

"Ucho é um visionário! Trabalha com muito profissionalismo, dedicação e ainda nos brinda com belos poemas! Quanta sorte a nossa!"

Fátima Falcão (São Paulo)

 

"Ucho, teu jornalismo constrói a base de nosso conhecimento. Porque você não se limita, burocraticamente, a relatar fatos. Mas opina - e tuas opiniões ajudam os outros a criar as suas próprias."

Enio Mainardi - um dos mais brilhantes nomes da história da publicidade brasileira e internacional

 

"Um homem se mede pelos amigos e inimigos que tem. Considerando quem o ataca e quem o apóia é possível aferir que você está no caminho certo!

Lembro-me de uma época, em 2002, quando chefiava a DRE/RJ (Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal) e abri vários inquéritos para apurar lavagem de dinheiro e pedi o seqüestro judicial de vários imóveis de Fernandinho Beira-Mar.

Fui procurado pelo principal advogado dele, o Dr. Lídio da Hora, que veio com uma conversa de sereia que repeli imediatamente.

Meses depois, conversando com um advogado amigo, ele comentou que havia encontrado o Lídio da Hora, o qual falando a meu respeito, desfiou cobras e lagartos.

Meu comentário imediato foi: GRAÇAS A DEUS!!! Ficaria preocupado se Lídio da Hora me elogiasse!

Abraços UCHO, e conte comigo. 

Lamento não ter conhecido você há mais tempo."

Antonio Carlos Rayol - é Delegado Especial da Polícia Federal, especializado em crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e terrorismo.

 

"Você é uma referência, um modelo digno a ser seguido e honrado!"

Oscar Andrades - é jornalista e durante anos atuou como assessor de imprensa no Senado Federal..

 

“Ucho, o sentinela da sociedade, é um artesão das palavras, um lapidador de frases, transformando seus textos em brilhantes análises do cotidiano. Seus artigos, sempre corretos, por vezes mesclam ironia, severidade e críticas com bom senso. Independentemente da gravidade do tema, seu estilo dá prazer ao leitor.”

Marco Antonio Sanná - ex-diretor de Obras do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), é empresário rural.

 

“Ucho, obrigado por nos manter informados todos os dias com o seu trabalho sério, ético e dinâmico. Sua opinião sempre muito bem balizada nos transmite a certeza de que ainda vivemos numa democracia. E seu exemplo de luta nos conduz à percepção da necessidade que temos de manter esta mesma democracia. Admiro muito sua coragem e seu empreendedorismo. Acredito nisto.”

José Eduardo Dias Yunis - advogado especialista em Direito do Trabalho

 

“Parabéns pelo belo trabalho. Sou testemunha que vivenciou fatos comprobatórios da sua honestidade jornalística. Além disso, você é muito inteligente! E isso incomoda muita gente. É da vida. ‘O jornalismo só pode ser literatura quando é apaixonado’. Continue alimentando essa paixão.”

Denise Ayres de Abreu - advogada, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

 

“Parabéns pela sua resiliência, pois na nossa mídia eu não confio mais. Considero todos cúmplices destes malfeitores. É lamentável, e pode contar comigo. Eu também acredito que uma hora a pedra há de furar! O Brasil precisa de pessoas como você, a máscara há de cair. E todos vão ver que honra não se vende e nem se compra, se conquista!"

Solange Igarashi (São Paulo)

 

“Como sempre Ucho Haddad escreve o que vai no pensamento, na razão e na alma de tantos outros. Obrigada por sua clareza, por sua coerência e, principalmente, por seu talento.”

Andrea Pinheiro (São Paulo)

 

"Sou tri-fã do teu site."

Romeine Hack (Novo Hamburgo)

 

"Sempre objetivo, lúcido. conciso, admirável! Meus sinceros respeitos a você, Ucho Haddad."

Ivelise Marostica (Londrina)

 

“Responsabilidade não lhe falta, é só ler seus textos para comprovar. Te incluo entre os cinco maiores escribas dessas plagas”.

Rogério Casado (Fortaleza)

 

“Acompanhei a luta do jornalista pelo direito de dizer a verdade, bem como o covarde massacre que sofreu. Entendo muito bem como os corruptos no poder massacram com todo tipo de ilegalidade quem "Afronta a Cleptocracia". Mesmo assim, o nobre jornalista não se calou... Precisamos de mais ‘Uchos’, infelizmente só conheço um...”

Daniel Ponte (Rio de Janeiro)

 

“Você já faz o necessário contraste com os falsos ‘astros’ do jornalismo. Desejo muito sucesso, embora há muito que você tem o prestígio de uma legião de leitores, o que por si só consagra o seu trabalho.”

Aluizio Amorim (Florianópolis)

 

“O jornalista Ucho Haddad é pessoa íntegra, um profissional altamente qualificado nessa seara difícil do jornalismo político, no nível dos melhores jornalistas especializados.”

Caio Portella (Petrópolis)

 

“Ucho, existem artigos que, pelo título, nem dá vontade de ler e existem títulos de artigos que falam por si só. Sinceramente, já comecei a gargalhar antes de abrir o link, tal a verdade e hilaridade a um mesmo tempo. São muito poucos os jornalistas que têm essa capacidade. Parabéns a nós que o temos aqui. Quanto a você, dispensa felicitações, seria redundância.”

Antonio Carlos Oliveira (São Paulo)

 

“Sua ética, sua moral e sua humanidade são um exemplo aos ‘focas’ e a esperança de um futuro melhor.”

Malu Campos (Rio de Janeiro)

 

“Um dos melhores jornalistas do país. Sem dúvida honra muito a classe.”

John Cutrim - jornalista em São Luís (MA)

 

“Exemplo a ser seguido. Muito nos orgulha.”

Mirian Netto (Vitória)

 

“Obrigada por ser coerente. Você é um jornalista especial.”

Lia Freitas (São José dos Campos)

 

“Parabéns pela inteligência em seus textos! Parabéns pela alma que se desmancha em poesia e nos leva a vê-lo sob outros olhos!”

Edna Santos (Londrina)

 

“Obrigada por sempre nos tornar atualizados com as notícias com sua credibilidade! A minha admiração é que você não se intimida diante da verdade.”

Rita de Cássia Moreira (Brasília)

 

“Sempre com matérias pertinentes e equilibradas, na medida certa.”

Ronaldo Pimenta (Manaus)

 

“Você é culto, inteligente, sensível às injustiças sociais, corajoso. Enfim, um belo ser humano.”

Edmir Gagliardi (São Paulo)

 

 

Novo espaço, um pouco de mim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

uchohaddad.com.br - Todos os direitos reservados - Copyright 2013