Palestras

 

A experiência acumulada ao longo da carreira e da vida permitiu-me analisar o homem e a sociedade de forma mais atenta e apurada.

Esse "laboratório" particular proporcionou um sem fim de inquietudes, as quais uso como base e conteúdo de palestras, sempre com o objetivo de mostrar ao próximo o caminho da felicidade e da própria evolução.

Os temas abordados nas palestras são motivacionais e reflexivos, pois é preciso avançar de maneira renovada e mais eficiente.

Para 2013, que no calendário chinês é o ano da serpente, escolhi temas atuais que, da forma como são abordados, se transformam em ferramentas para lidar com o momento de turbulências e incertezas que vivemos.

 

Como participar e contratar

 

Para contratar e agendar as palestras para a sua empresa ou um grupo de pessoas, entre em contato com Linoel Dias, no telefone (11) 99619-6108, ou pelo e-mail ucho.haddad@gmail.com

 

Temas

 

"A FELICIDADE NÃO MORA COM O CONSUMO"

A felicidade independe do consumo. É possível ser feliz em todos os momentos, sem a necessidade de conjugar o verbo "ter".

Antes de passar uma longa tarde no shopping mais próximo e com um cartão de crédito sem limites, é preciso ser.

A felicidade não está no cabide da loja de sua preferência, na joia exposta na vitrine da joalheria, no carro que aparece no comercial de tevê. A felicidade está em cada um, está em você, na forma como existimos, na essência daquilo que realizamos.

Ser feliz é possível e muito mais do que um simples direito.

 

"CRISE COM ESTRESSE: A RECEITA DO COQUETEL DA SUPERAÇÃO"

Crise é a palavra do momento. Na verdade, de todos os momentos. Sempre há no caminho uma crise qualquer, por menor que seja.

Desviar de cada uma delas pode levar o ser humano a um caminho equivocado, mais longo ou com uma paisagem não tão agradável. É preciso enfrentá-las e delas tirar o que há de melhor.

É possível crescer e melhorar diante da crise ou do estresse, pois o mundo contemporâneo, cada vez mais competitivo, se traduz no binômio evolução+superação.

 

"QUEM É ESSE CARA QUE NÃO SOU EU, NÃO É VOCÊ E NEM O ROBERTO?"

A necessária independência conquistada pelas mulheres nas últimas décadas trouxe doses de vulnerabilidade aos relacionamentos. Livres, o que é importante, às vezes transformam exigência em intransigência.

Cada vez mais elas procuram um homem ideal, que só existe no imaginário e na letra da música cantada por Roberto Carlos.

Relacionar-se garante a sequência da vida, amar é o combustível da alma, mas é preciso querer o real. Em que momento a realidade foge da cena e a mulher consegue mandar pelos ares aquilo que sempre busca?

 

"POLÍTICA: UM MAL NECESSÁRIO, UM ASSUNTO CHATO, UMA REALIDADE PREOCUPANTE - COMO LEVANTAR DO SOFÁ E MUDAR O PAÍS"

Nove entre dez pessoas afirmam não se interessar por política porque o assunto é chato. O ser humano é político por natureza e é preciso despertar dentro de cada um a necessidade de lidar com um assunto que pode interferir no presente e mudar o futuro.

Inteirar-se dos fatos noticiados apenas para cumprir tabela não é suficiente. Também não é preciso ser um especialista no assunto. É preciso ter um olhar mais amplo e crítico quando nos encontramos diante uma notícia, pois há muito mais além daquilo que se lê.

 

Novo espaço, um pouco de mim

Muitos me perguntam se estou abandonando o jornalismo político. Não, isto não está nos meus planos. Pelo menos por enquanto. Esta é uma tarefa exclusiva do Criador.

Uma nova página significa mais trabalho, mas escrever é algo que se confunde com o ar que respiro. Existir é escrever e vice-versa. É permitir a renovação da alma, do pensamento e da lógica. É acreditar num amanhã diferente.

Lançar este novo espaço só foi possível porque é latente o momento de paz e plenitude em que me encontro. Pode parecer ousadia da minha parte, mas é assim que sinto a cada palavra que escrevo, a cada pensamento que surge.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

uchohaddad.com.br - Todos os direitos reservados - Copyright 2013